Será que com a pandemia ninguém mais trocará cartões?

alternativas de marketing pessoal

Fala-se muito sobre o fim da hora do cartão de visita,
mas isso é verdade?

Continuamos com o processo de evolução e um tempo de capitalismo em que as empresas que não surgem com o mercado, levam seus produtos para o próximo nível, acabam soterradas com um moderno que muitas vezes recusam. Foi o que aconteceu com várias marcas, como Nokia, que rejeitou o Android, Kodak que, por muito tempo, evitou câmeras digitais e tantos outros exemplos 

Mas e a indústria gráfica? Em particular, cartões de visita, seu tempo acabou? Ok, o Coronavirus veio para tornar o case de digitalização melhor, os encontros físicos estão se tornando cada vez mais difíceis e até as mãos tradicionais foram substituídas por ângulos de palmas, quando uma determinada informalidade não é permitida, porque quando não é .. Muitos acenos ou nem isso. Mas e a troca de links, que antes era feita com cartões de visita? Tudo bem, nada vai substituir aquele cartão por verniz UV local, aquela sensação de pegar um cartão esfregando o dedo e passar o dedo sobre a impressão para um pouco de alívio, mas o objetivo principal é que posso dizer que melhorou.

A rede estratégica agora pode ser feita sem barreiras. Você pode alcançar dezenas de pessoas em suas conexões, pessoas em outros países. O melhor de tudo, impacto ambiental quase zero. Devo dizer que é possível que tenhamos mais conexões agora do que antes. O networking se acelerou no mundo digital e muitas pessoas tiveram que criar contas em sites, LinkedIn, cartões virtuais e código QR. Fizemos o melhor tempo entre as reuniões, estamos nos familiarizando com o gerenciamento do tempo e as reuniões, pelo menos para mim, estão tomando uma forma mais fina à medida que as reuniões digitais se tornam mais comuns.

NÃO MENOSPREZE O LINKEDIN =)

Muito antes dessa onda de pandemia, o LinkedIn já era um lugar muito interessante para networking de negócios. A rede social tem como foco principal os negócios e relacionamentos por meio de carreiras e empresas. Serve como vitrine, você pode compartilhar ideias, projetos, ideias, artigos e tudo com foco no ambiente físico. O link é direcionado a interesses comerciais e funciona bem dessa forma. Não  para o LinkedIn com a expectativa de encontrar uma rede social como as outras. Mantenha sempre seu perfil atualizado, lembrando a importância de incluir títulos, promoções, cursos, treinamentos, especialistas e reconhecimentos.

Leia outros artigos interessantes para você